VIAJAR ENRIQUECE A VIDA E DURA PARA SEMPRE!

Bem-vindo ao blog da caravana para a Irlanda com a Eddie Van Feu, escritora anarquista e bruxa wiccana. Aqui você curte as dicas para viajar para essa terra mágica e fica por dentro da próxima viagem: ESCÓCIA E IRLANDA 2016! Conheça o roteiro completo AQUI! Para informações gerais ou entrar na mala direta da viagem, mande um e-mail: eddie@eddievanfeu.com.



sábado, 24 de julho de 2010

Angus Mac Og

Esse é o Rio Boyne, origem de algumas lendas irlandesas.

Na nossa preparação para conhecer as terras irlandesas, vamos ficar um pouco mais íntimos com as divindades de lá, a maioria delas adotada em rituais celtas wiccanos. Pra quem ainda tá na dúvida, nossa caravana parte dia 20 de agosto, numa sexta-feira, para 19 dias de descobertas e diversão (porque ninguém é de ferro, né?). Preparem suas câmeras, seus casacos e seus espíritos. Será uma viagem inesquecível! Se você ainda não entrou nessa, aproveite e ligue pra Abbatour. Os detalhes finais estão sendo acertados, então não deixe pra depois! O telefone deles é (11)3258-1100.

Angus Mac Og

É um deus da Irlanda cujo nome quer dizer “jovem filho”. Deus da juventude, do amor e da beleza, possuía um brugh - um palácio de fadas - nas margens do Boyne. Seus beijos transformavam-se em pássaros que voavam levando mensagens de amor e ele possuía uma harpa de ouro cuja música era irresistível, tamanha sua doçura.
Outras denominações: Angus do Brugh, Oengus do Bruig e Angus Mac Oc.

Seguem mais alguns detalhes:
(fonte: Wikipédia)

Angus Mac Oc , cujo nome significa O Filho Mais Jovem, era filho de Dagda e Boann e fazia parte dos Tuatha de Dannan. Também é conhecido por Aengus ou Oengus e era, para os Celtas da Irlanda antiga, um deus da juventude, do amor e da beleza. Possuía uma harpa dourada que produzia uma música de irresistível doçura e dizia-se que os seus beijos se transformavam em pássaros que transportavam as mensagens de amor.

Uma das lendas conta que Angus se apaixonou por uma jovem que apenas viu em sonhos. Decidido a encontrá-la acaba por descobrir que é filha de Ethal Anbuais, um Sidh que morava em Connaught. Angus acaba por encontrar a sua amada perto de um lago como sendo a mais alta de um grupo de 150 jovens. Ethal conta a Angus que a sua filha é vítima de um encanto que faz com que ela se transformasse em cisne a cada dois anos (durante um ano permanecia mulher e durante o ano seguinte permanecia cisne). Assim, para poder desposá-la, Angus precisava transformar-se em cisne, durante a noite do próximo Samhain. Assim foi, nessa data, Angus deslocou-se ao lago onde se encontrava a sua amada. Ao mesmo tempo que sua futura esposa se transformava em Cisne, juntamente com as restantes jovens, também Angus se transfigurou num belo cisne. Os dois, juntos, voaram então, ao redor do lago por três vezes, cantando uma melodia que fez o mundo adormecer por três dias e três noites.

Nenhum comentário:

Postar um comentário