sexta-feira, 29 de junho de 2012

Dragões na Irlanda



Você me viu falando aqui sobre os dragões que vimos na Irlanda e talvez não tenha a menor ideia do que estou falando, então preciso localizar você sobre esse assunto ainda tão pouco falado: Dragões.
A ideia de se falar de dragões fora de um livro de fantasia é, para alguns, impensável. Para outros é assustador, pois nossa cultura cristã escolheu o dragão como símbolo do mal, do demônio, dos instintos humanos mais selvagens. E nada disso é verdade. Da mesma forma que passamos algumas centenas de anos acreditando que a terra era chata como uma pizza, muitas pessoas ainda acreditam que dragões são maus, ou que simplesmente não existem.


 Mas existem! Sim, dragões existem e acessam nossa dimensão com relativa frequência nos últimos anos, por causa da abertura dos portais. São seres muito antigos, de uma dimensão superior próxima à dimensão dos grandes Mestres. A sabedoria é seu ponto forte, mas também são leais e muito honrados. Em compensação, escolhem muito bem os humanos que serão seus amigos, ou que receberão seus ensinamentos. Sinceramente, eu não esperava ver tantos dragões na Irlanda, e tão à vontade. Em seus rituais, o vento é sempre uma espécie de efeito físico. Na Irlanda, não foi diferente. Se você quiser saber mais sobre dragões, leia Magia dos Dragões, o único livro em língua portuguesa sobre esse tipo de magia.
(Texto retirado da Wicca #62 - Irlanda: O Berço da Magia)


Um comentário:

  1. Calma, calma, calma! Eu não entendi... Você viu dragões de verdade????? Tipo... voando por aí? *-* Cada vez mais a Irlanda deixa o cargo de país, pra se tornar um SONHO DIVINO. Hhauhsahs. Excelente blog e projeto! (Sério... por favor, me responde àquela pergunta!) Bjos.

    ResponderExcluir