VIAJAR ENRIQUECE A VIDA E DURA PARA SEMPRE!

Bem-vindo ao blog da caravana para a Irlanda com a Eddie Van Feu, escritora anarquista e bruxa wiccana. Aqui você curte as dicas para viajar para essa terra mágica e fica por dentro da próxima viagem: ESCÓCIA E IRLANDA 2016! Conheça o roteiro completo AQUI! Para informações gerais ou entrar na mala direta da viagem, mande um e-mail: eddie@eddievanfeu.com.



quarta-feira, 23 de março de 2016

TRINITY COLLEGE, A MAIOR UNIVERSIDADE DA IRLANDA




por Eddie Van Feu

Dublin é uma cidade linda com paisagens, parques, grandes prédios e centro comercial farto. Organizada, você aprende rapidamente a se locomover por lá, especialmente com o Luas, um tipo de metrô de superfície muito eficiente e prático. E, dependendo da época que você for, há muitas flores enfeitando as calçadas, uma coisa muito linda! Passear em Dublin é tudo de bom!
Na foto, estamos no Trinity College, a maior universidade da Irlanda.




Criado em 1592, o Trinity College é bem bacana e você pode ir com ou sem guia local. O guia local fala inglês e eu costumo traduzir para os membros do grupo. Uma vez, um velhinho que era surdo (era mesmo, não é piada), ficou reclamando comigo porque ele não conseguia ouvir o guia. Nós estávamos láááá atrás. Eu falei o mais baixo que pude, praticamente sussurrei. Ele reclamou de novo! Aí eu fui mais firme e respondi que estava fazendo o meu trabalho e que seria melhor se ele ficasse mais perto do guia. Aí ele foi pra lá e o problema acabou. Não era irlandês, era turista. Não sei onde. Mas acho que ele podia ficar perto de todos os guias para ouvir melhor, né? rsrsrsrsrs




Esse foi o nosso guia no Trinity College em uma das viagens! Não lembro mais qual! rsrsrsrs Bonitinho, né? A roupa parece a do Harry Potter, mas é o uniforme de gala dos alunos mais antigos.



Árvore no meio do Trinnity College. Essa é uma árvore típica de cemitérios. O motivo é simples. Esse local era um cemitério! Imagine as histórias que os alunos e professores devem ter para contar!


O Trinity College é famoso por ter uma das mais belas bibliotecas do mundo, com mais de 4,5 milhões de volumes de livros. As suas maiores atrações são a Old Library, biblioteca com 200000 volumes decorada com bustos de acadêmicos, a harpa mais antiga da Irlanda e o Livro de Kells, Os bustos dos acadêmicos (incluindo alguns autores) não possui nenhuma mulher. Isso porque a universidade não permitia a admissão de mulheres, coisa que só aconteceu em tempos mais modernos (e depois de muita insistência). 






Viaje conosco para a Irlanda! Nossa próxima viagem é dia 16/09/2016. Confira roteiro e preços CLICANDO AQUI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário