quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

O QUE COMEMOS POR LÁ?

Estou passando hoje para dar umas dicas gastronômicas para quem planeja curtir as terras irlandesas neste ano. Vamos dar uma sacada no que vai pintar nos nossos pratos?
Carne assada com purê e molho de madeira. Simples, mas o molho é bem aveludado. Almoço em Conemmara.
Então, como eu já disse anteriormente, eles não têm hábito de ter adoçante em todos os lugares, então, se isso é imprescindível pra você, melhor levar alguns envelopinhos na mala. O sal não salga e o açúcar não adoça, mas a comida no geral é bem saborosa.
Desacostume de grãos, como arroz e feijão. Feijão só doce e no café da manhã. Dessa última vez consegui achar no último dia uma galeria com vários tipos de restaurante e consegui matar a saudade do arroz com farofa num restaurante italiano!
Como viajante, minha dica ´é sempre se abrir para novas sensações. Eu sempre prefiro comer o que é típico da região, mas por experiência própria, no finzinho da viagem bate uma saudade do sabor de casa! 

Sinceramente, não lembro o que era isso! rsrsrsr 

Os pratos são tipicamente europeus, com um tipo de carne com salada e batata. Tem batata em tudo lá! Para que ela seja crocante, peça "Well done". A carne vermelha costuma ser mais cara, mas é bem servida. O peixe lá é mais comum e é sempre minha primeira escolha.
Em alguns restaurantes, os pratos são mais caros. Há opções baratinhas também, que servem o famoso Fish and Chips, que é peixe empanado, salada e batata.
Agora, os doces são um capítulo à parte! Vale a pena esticar para uma sobremesa, ou escolher uma torta na hora do lanche. São feitas de frutas frescas e são deliciosas. O chocolate também é bem popular lá e é bem doce, ao gosto dos brasileiros.

Torta de frutas silvestres com creme que comi em Powerscourt Gardens.

Antes eu falava para os viajantes entrarem numa dieta antes da viagem para poderem comer, mas percebi que gastamos tantas calorias lá que não temos esse problema.
Ah! E lá as coisas são bem apimentadas, especialmente as asinhas de frango. Peça uma jarra d'água junto, se não estiver acostumado!
Peixe com purê de batata e molho de limão, que lá é amarelinho e parece laranja. Uma delícia!

Nossa viagem já está marcada para dia 16 de setembro e você já pode fazer sua reserva! É só entrar em contato com a Diva! E se tiver dúvidas, é só falar comigo!

Contato: eddie@eddievanfeu.com
Para reservas, contate a Diva Dias:
Fones: (11) 3966.21.55ou (11) 9-9913.95.80
divatur@uol.com.br ou divaturismo@gmail.com

Lanche-almoço em um pub londrino. Eles levam sanduíches muito à sério!




Nenhum comentário:

Postar um comentário