quarta-feira, 28 de outubro de 2015

EDDIE VAN FEU ENTRE AS MAIS LIDAS NO TRIPADVISOR

Ai, que emoção! Acabei de receber um e-mail do TripAdvisor dizendo que eu sou uma das mais populares da minha cidade! Calma, gente, deixa eu explicar! É que minhas avaliações estão entre as mais visitadas e votadas! Emoticon smile


Assim que eu tiver tempo, vou fazer um monte de avaliações de restaurantes, hotéis e atrações! Se quiser conferir o que já fiz, aqui vai o link:
http://www.tripadvisor.com.br/members/EddieVanFeu

Aqui estou eu em Glastonbury, um entardecer mágico na antiga Avalon (com lembranças perturbadoras... Não deveríamos ter ido numa super lua...)

quarta-feira, 1 de julho de 2015

HILLS OF TARA

Hill of Tara foi um momento especial. Em gaélico, Teamhair Na Rì, “Colina dos Reis”, este lugar é banhado por magia e por baixo de suas terras passam linhas energéticas poderosíssimas, segundo druidas que sempre passeiam por lá.
Mais soltos por não estarmos presos num tour com guia local, o que acontecia em alguns dos pontos turísticos irlandeses, como Newgrange, pudemos sentir a energia do lugar pulsar como um coração. Começamos com uma caminhada morro acima. Não se assuste, as colinas na Irlanda não são íngremes e o mato não pinica. Assim, subimos a colina de Tara num fim de tarde e, quando chegamos no topo, pudemos assistir ao pôr do sol.Tara tem uma história poderosa. A Pedra do Destino, um monólito que se ergue em seu topo, era o cenário das confirmações da realeza. Quando um rei assumia o trono, ele ficava sentado de costas para a Pedra do Destino. Se ela cantasse, ele era o rei legítimo. Se ela não cantasse... Bom, não consegui descobrir o que acontecia se a pedra não cantasse. Eu me sentei lá e ela ficou quietinha, então acho que não posso reivindicar o trono por enquanto.



VIAJE CONOSCO!!!! Nossa viagem deste ano será dia 18 de setembro!

CONTATO PARA RESERVAS:

DIVA TOUR
Falar com Diva
Fones: (11) 3966.21.55 ou 9-9913.95.80
E-mail: divaturismo@gmail.com
Skype : diva tour
PBX : (11) 3966.21.55
Direto : (11) 3857.82.01

Nossa página no facebook: https://www.facebook.com/irlandacelta.euvou

segunda-feira, 8 de junho de 2015

BOOKTRAILER DO NOVO LIVRO DE EDDIE VAN FEU: A ESPADA DOS DRAGÕES

Por Eddie Van Feu

E olha só o booktrailer do meu novo livro! A Espada dos Dragões é o segundo livro da série Crônicas de Leemyar e, como você poderá conferir no booktrailer, terá uma pegada mais sombria. Confira o booktrailer e, se gostar, deixa seu OK lá no Youtube! :) O lançamento do livro será no estande da Loyola, na Bienal Internacional do Livro do Rio.

 

segunda-feira, 30 de março de 2015

CLIFFS OF MOHER: UM LUGAR MÁGICO



Essa é uma foto dos Penhascos de Moher (Cliffs of Moher), na Irlanda, onde sempre vamos. Fizemos poderosos rituais com os dragões lá (fazendo a alegria dos turistas que tiraram milhões de fotos). Conhecido como os "Ciffs", são penhascos íngremes com uma visão estonteando da grandeza do mundo. Antigamente, era chamado o lugar "onde o mundo acaba", pois era o que se acreditava.

Foto de Sean Tomkins.
Alguns consideram a imagem lá embaixo, cercada por um arco-íris, um efeito ótico raro. E você? O que acha que é?

Há o centro de visitantes, rico em informações, com vídeos, salas de cinema, café, restaurante e museu. Há até uma saleta de meditação para se conectar com a divindade dentro de si mesmo e reencontrar o equilíbrio! Mas o grande barato mesmo é subir até os penhascos.


No caminho, temos artistas cantando, tocando harpas e vendendo CDs, enchendo o ambiente de música, dando um ar encantado ao local. O vento que nunca para de soprar aumenta conforme subimos. A área é cercada por segurança, mas só até certo ponto. De determinado ponto em diante, você segue sem muretas e pode contemplar o milagre do casamento entre o céu e o mar. Do outro lado, podemos ver (e visitar também) a Torre de O'Brien.

Nossa viagem está marcada para 18 de setembro e inclui, claro, os Cliffs, e nossos amigos dragões já nos esperam! Para saber mais, CLIQUE AQUI ou me mande um e-mail que te incluo na mala direta exclusiva da viagem: eddie@eddivanfeu.com






segunda-feira, 23 de março de 2015

Lugares poderosos: Glendalough


Glendalough quer dizer “Vale dos Dois Lagos” (para nós, a pronúncia é “Glen-da-lóc”) e é um monastério fundado por Santo Kevin no século VI. Há uma lenda de que St Kevin estaria enterrado lá num túmulo pelo qual passamos, mas ninguém pode provar. O lugar possui uma torre gigante e fina com ponta e cone e uma misteriosa entrada a quase dois metros do solo. Alguns acreditam que aquela entrada seria uma forma dos monges se esconderem dos invasores em caso de ataque, mas a explicação não faz sentido. Até hoje, ninguém sabe porque a única entrada para essa torre fica tão alta.


Ao redor da torre, encontramos túmulos antigos (muito antigos), alguns novos e ruínas de capelas feitas de pedra. No dia que fomos, choveu um pouquinho, o que deu um ar meio tristonho ao lugar. Como todo cemitério, a energia não é lá o que gostaríamos de sentir. Porém, seu lado histórico compensa a tristeza que o lugar emana. Além do monastério, temos os lagos que deram o nome à Glendalough. A vista é estonteante. As montanhas Wicklow, o céu e o lago forma um cenário raro. Cisnes e pequenos patos que nadam tranquilamente no lago logo se aproximam ao ver que há pessoas na margem. O motivo é simples. Eles sabem que visitantes, se forem espertos, devem levar pão! Primeira lição sobre a Irlanda. Ande sempre com um pedaço extra de pão no bolso. Sempre haverá um candidato feliz em cobrar seu pedágio.


Tudo começou quando Kevin chegou com um grupo de monges em Glendalough para construir um monastério no lugar onde dois rios se encontravam. Descendente de uma das famílias poderosas de Leinster, Kevin era conhecido como um homem de profunda sabedoria e sua fama de homem santo atraiu muita gente. Ele morreu em 618 e o monastério, que chegou a ter no seu auge áreas de trabalho, locais para escrever manuscritos e copiá-los, fazendas, casas de hóspedes e salões para monges e para a população dormirem. Em 1398, o lugar foi parcialmente destruído por tropas inglesas. Os prédios que nós ainda podemos ver de pé que restam datam provavelmente dos séculos X e XII.


Pisar nas ruínas das igrejas – incluindo uma Igreja de Santa Maria dedicada às mulheres, é tocar algo que existe há muito tempo, despertando memórias ou fantasias sobre as pessoas que ali viveram e morreram. Como em toda a Irlanda, os cemitérios são sempre uma obra de arte, com cruzes celtas esculpidas em pedras eternizando a memória dos que se foram. Não foi um local onde fizemos algum tipo de magia ou conexão, mas é um lugar muito poderoso.


VIAJE CONOSCO PARA LUGARES INCRÍVEIS! Participe de rituais e emocione-se com uma viagem marcante para a Inglaterra, Irlanda e Escócia em 2015! Veja o roteiro e as condições clicando AQUI!