VIAJAR ENRIQUECE A VIDA E DURA PARA SEMPRE!

Bem-vindo ao blog da caravana para a Irlanda com a Eddie Van Feu, escritora anarquista e bruxa wiccana. Aqui você curte as dicas para viajar para essa terra mágica e fica por dentro da próxima viagem: ESCÓCIA E IRLANDA 2016! Conheça o roteiro completo AQUI! Para informações gerais ou entrar na mala direta da viagem, mande um e-mail: eddie@eddievanfeu.com.



sábado, 1 de fevereiro de 2014

DIA DE BRIGIT E RITUAL PARA A DEUSA

Hoje, dia primeiro de fevereiro, é dia de Brigit, e também de Santa Brígida, que são a mesma divindade, a mais popular entre os celtas. No passado, todos os poços e fontes da Irlanda eram dedicados à Brigit e nós já fomos nos dois poços mais famosos dela em Cork, um pagão e um cristão. Brigit é a guardiã do lar e da família, e também dá prosperidade e ajuda na colheita das sementes plantadas. Uma chama que nunca apaga era seu símbolo, e em seu templo, uma chama era mantida por suas sacerdotisas por mais de cem anos, sem nunca se apagar. Aí chegou a igreja e apagou. :(

Hoje, faça um ritual simples e bonito para ela. Escreva seus pedidos em pequenos papéis e coloque-os num prato branco. Acenda uma vela vermelha, branca ou verde no prato branco e cerque-a com todos os grãos que você tiver em casa. Coloque um copo com água e um incenso. Faça seus pedidos e visualizações para se conectar com a deusa.

Depois que a vela terminar, coloque os grãos em um pote de vidro, junto com os pedidos. Pingue algumas gotas de óleo dos Dragões, se tiver e um pouco de pó de ouro. Se não tiver nenhum nem outro, prossiga normalmente. Com uma vela, lacre o pote e coloque-o num lugar da sua cozinha onde ninguém veja e ninguém toque. Deixe lá até o próximo ritual para Brigit, quando você fará um novo e se desfará do anterior (abrindo e jogando as sementes ao pé de uma árvore frutífera, junto com os pedidos. O pote pode ficar ou jogar fora normalmente).

Hoje também é um ótimo dia para rituais de prosperidade e assuntos relacionados à família e ao dinheiro. Bom também para rituais de fertilidade!


Nenhum comentário:

Postar um comentário