Assim que voltei da Irlanda, não conseguia mais sair daquele mundo maravilhoso de verde, vento, nuvens, sorrisos e magia. Não foi surpresa ver a Irlanda e o mundo celta voltarem quando comecei a escrever Crônicas de Leemyar, meu novo livro de fantasia. Em uma terra de magos, guerreiros e elfos, um pouco da minha experiência e conhecimento com o mundo celta sobressaiu. Você vai reconhecer divindades, locais e nomes, o que pode ser uma divertida viagem para quem gosta da história celta. Crônicas de Leemyar já está no forno e em breve você encontrará nas bancas e livrarias de todo o Brasil. Então, é só aguardar!
terça-feira, 27 de março de 2012
segunda-feira, 26 de março de 2012
Vamos viver a magia?
A magia de cada lugar é diferente. Sempre que puder, procure se conectar com a energia de um lugar sagrado. Eles são tão poderosos que frequentemente templos são construídos seguidamente, século após século. Um estudo simples nos revela que locais onde foram construídas igrejas cristãs também já foram pátio de templos pagãos ou de sítios para rituais. Na Irlanda, encontramos facilmente círculos de pedras, utilizados pelos antigos druidas para rituais e magias. Alguns minutos dentro desse círculo nos conecta com uma força ancestral e magnífica! Você pode fazer isso na Irlanda, mas caso não esteja já, faça você mesmo seu círculo de pedras. Basta recolher pedras de um local poderoso (sempre peça antes e deixe uma moeda ou oferenda em troca) e mostrá-las para a Lua, pedindo que a Deusa da Magia abençoe suas pedras, dando-lhes o poder de trazer o local sagrado para onde elas forem. Assim, sempre que quiser, basta fazer um círculo com essas pedras e fazer suas vivências, rituais ou meditações dentro dele!
Nossa viagem para a Irlanda e Inglaterra Celta começa dia 23 de agosto, mas você já deve ir se preparando! Pra começar, entre em contato com a Thida para fazer sua reserva ou comigo para tirar suas dúvidas!
Dúvidas: wicca@alcateia.com / (21)3872-4971
Reservas: thida@ciaeco.tur.br / (11) 5571-2525 (falar com Thida)
terça-feira, 20 de março de 2012
Mudou o contato na Cia Eco!
Olá, pessoas! Nossa viagem está sendo super procurada e vamos ter muitas novidades pra vocês! Lembre-se de que quanto antes você fizer sua reserva, melhor! A nossa amada Yary alçou voos para novos projetos, e agora nosso contato na Cia Eco é a Thida, que é super simpática. Então, se você tiver alguma dúvida sobre o roteiro da viagem ou os rituais, pode falar comigo: wicca@alcateia.com. Para reservar ou tirar dúvidas de preços e condições de pagamento, aí é com a Thida. Anote aí!
CONTATO PARA RESERVAS:
Thida
Rua Sena Madureira, 515 - São Paulo
Fone e Fax: (11) 5571-2525
Embratur: 26.010039.10.0001-7
E-mail: thida@ciaeco.tur.br | Site: www.ciaeco.tur.br
domingo, 18 de março de 2012
Todo mundo é irlandês no Dia de São Patrício
Por Michel e Sandrini
Patrício nasceu em uma modesta vila celta, de onde foi sequestrado por piratas para ser vendido como escravo, condição em que permaneceu por quase uma década, até conseguir fugir e partir para o mosteiro de Ésir, na Gália (atual França). Um dia, ele resolveu voltar para a Irlanda com a missão de converter os irlandeses. Por volta do ano 461, chegou ao país com uma diplomacia incrível e, vale citar, talento para magia, porque há diversas lendas envolvendo duelos (sempre bem sucedidos) com grandes druidas etc etc. Como prova de seu sucesso, em trinta anos, segundo a Igreja Católica, São Patrício teria fundado 365 igrejas, sagrado o mesmo número de bispos e ordenado 3.000 prebísteros, fazendo a Irlanda ser conhecida como a “Ilha dos Mosteiros” ou “Ilha dos Santos”.
Depois da versão psicodélica oficial, podemos analisar com um pouco mais de ceticismo os fatos.
Pra começar, Patrício seguia uma doutrina que pouco tinha a ver com a defendida pelo clero católico. Para citar somente um dentre vários exemplos, ele batizava somente crentes que fossem adultos e tivessem consciência do que estavam fazendo, e mesmo assim, contrário ao que fazia a Igreja Católica, os batizava por imersão. As tais igrejas fundadas por Patrício na Irlanda, então, fogem totalmente do que a Igreja Católica estipula em diversos aspectos, o que gerou uma confusão fenomenal anos mais tarde, como vocês podem imaginar. Muitos dizem que Patrício foi o responsável por um “cristianismo céltico”, pois o Cristianismo que ele inseria na ilha era muito misturado com o Druidismo, espiritualidade local. A Irlanda era predominantemente pagã.
A tradição folclórica atribui diversos milagres a Patrício, sendo o mais famoso deles a expulsão de todas as serpentes da Irlanda (imagem ao lado). Muitos interpretam que esta é uma metáfora para a expulsão dos druidas, representados pela serpente - animal que, na tradição judaico-cristã, está associada ao mal (ainda que em outras culturas a serpente simbolize sabedoria, regeneração e renascimento).
De fato, jamais existiram espécies nativas de serpentes irlandesas - nem depois, nem antes de Patrício (como já observara séculos antes o geógrafo romano Solinus).
Noutra passagem, ele entra em confronto direto com um grande druida de nome Lochru. Em seu embate, o Santo ergue Lochru no ar a grande altura, fazendo-o cair em seguida sobre rochas pontiagudas e tirando-lhe, assim, a vida - uma passagem que seguramente ecoa outro confronto da mitologia cristã, entre o apóstolo Pedro e Simão Mago.
Eu acredito que São Patrício, assim como Santa Brígida, foi cristianizado pela sua popularidade, mas que no fundo, no fundo, era um tremendo bruxo.
Se estudar sua história, verá que seus milagres eram poderosas magias.
Assim, se você deseja curtir o dia de Saint Patrick, vista orgulhosamente uma camisa verde, vá ao pub irlandês mais próximo, peça uma Guinness (ou uma cerveja verde, ou um whiskey, ou...), erga seu copo bem alto e grite, com toda força: “SLÁINTE!” (saúde, em irlandês...)
Até a próxima!! SLÁINTE!
Se estudar sua história, verá que seus milagres eram poderosas magias.
Assim, se você deseja curtir o dia de Saint Patrick, vista orgulhosamente uma camisa verde, vá ao pub irlandês mais próximo, peça uma Guinness (ou uma cerveja verde, ou um whiskey, ou...), erga seu copo bem alto e grite, com toda força: “SLÁINTE!” (saúde, em irlandês...)
Até a próxima!! SLÁINTE!
terça-feira, 6 de março de 2012
Faz muito frio lá?
Todo mundo perguntou isso! Na verdade, a gente vai no verão, então ninguém vai encontrar neve. Mas faz um friozinho, sim, especialmente pra quem é friorento. Nos estabelecimentos, faz calor. Calor MESMO! Tem que tirar casaco e eu cheguei a sentir falta de um ar condicionado nos hotéis. Levei um pijama à toa. Agora, lá fora, especialmente de noite, pode fazer frio, então tem duas dicas quentes (ui!): a primeira é comprar meias finas na Pennys de lá! É baratíssimo (tipo 2 ou 3 Euros) e esquenta pra caramba! E a segunda é para os corajosos! Use um manto! Meu manto me ajudou mais que minha jaqueta de couro. E lá eu entendi perfeitamente porque as pessoas usavam mantos. Quando venta, o manto te envolve, como se te abraçasse. Quando esquenta, é só jogar para trás dos ombros e baixar o capuz. Bom, eu vou levar um, então se você for usar, não vai se sentir solitário! E as fotos ficam maneiras!!!
sábado, 3 de março de 2012
ROTEIRO E PREÇOS PARA IRLANDA E INGLATERRA 2012
E finalmente saiu o esperado roteiro para nossa viagem ao mundo celta em 2012! Tivemos algumas alterações de data por conta da disponibilidade de guia e de locais que só abrem nesse período (tivemos sorte de pegar alguns desses lugares abertos por acaso (?) da outra vez). Confira os preços e faça sua reserva! Nesse ano, teremos novos lugares para visitar na Irlanda, incluindo o famigerado Castelo Leap! Teremos também visitas a lugares importantes do ciclo arturiano na Inglaterra! Vamos sentir a energia de Glastonburry e Stonehenge, uma energia milenar. Então, aí vai o nosso roteiro para 2012! É hora de se programar, agendar férias, combinar com o vizinho pra ficar com o cachorro, avisar pro gerente que vai precisar de Euros e sintonizar com esse país maravilhoso chamado IRLANDA!
Para receber informações sobre a viagem em primeira mão, mande um e-mail para eddie@eddievanfeu.com!
Inglaterra e Irlanda, dois países extraordinários e com muita história para contar. Nunca o clássico e o moderno se misturaram tão bem quanto nestas encantadoras ilhas. Pisar em solo inglês é entrar em contato com uma realidade que vai além dos livros de História: é vivenciar a História em primeira mão. Na Irlanda, terra das “cem mil boas-vindas”, a alegria de seu povo se funde à magia de sua paisagem. A unir essas duas ilhas, um poderoso elemento: seu passado celta, um povo fundamental para a História do Ocidente e que tem agora sua importância reconhecida.
Paisagens encantadoras, lendas ancestrais, riqueza cultural e muita magia vão enriquecer e transformar sua vida nesta viagem, sob a orientação de quem há anos estuda e divulga a cultura celta no Brasil.
Aproveitando a energia desses lugares mágicos, faremos rituais poderosos para diversos fins, encerrando com uma bela Iniciação na Magia. Os rituais são livres para todos, independente de ter estudado previamente ou não, desde que haja o desejo de se trilhar esse caminho mágico. Os rituais também não são obrigatórios e quem não quiser participar pode ficar livre para assistir ou simplesmente fazer outra coisa. Essa é uma viagem para se seguir o coração. Ele nunca erra.
18 dias (incluindo a ida e a volta)
Saída: 23 de agosto de 2012
Londres – Glastonburry – Dublin - Galway – Kerry - Clare
1° Dia- 23 Qui São Paulo / Londres – Inglaterra
Apresentação no Aeroporto Internacional de Guarulhos às 11h15m para embarque em vôo BRITISH AIRWAYS – BA 246 às 16h15m com destino à Londres.
14° Dia - 05 Qua - Galway // Liscannor // Kerry
Após o café da manhã, traslado com destino a Liscannor para visita a Fonte de Brighid e Tour pelos Cliffs of Moher – os penhascos “onde a Terra acaba”. Continuação a Kerry.
Pernoite. Os Penhascos de Moher é um dos lugares mais magníficos que o olho humano já viu e já foi cenário de diversos filmes, incluindo o último Harry Potter. Aqui também conhecemos a Torre de O’Brien, que vende chocolates exclusivos.
15° Dia - 06 Qui - Kerry // Clare
Após o café da manhã, saída com destino ao Condado de Kerry para conhecer um dos cenários mais magníficos da Irlanda e suas lendas: Montanhas Paps of Danu – os Seios da deusa Danu, mãe dos deuses.
Saída com destino a Clare.
Pernoite.
16° Dia - 07 Sex - Clare // Cragganowen // Clare
Café da manhã no hotel. Dia inteiro de visita a Cragganowen - Vila que reproduz a vida antes da era cristã, em suas construções, artefatos e animais. Conheça o Ring Fort – Castelo Medieval; Brendan Boat – barco feito de couro em que o místico São Brendan atravessou o Atlântico descobrindo a América antes de Colombo, e o Castelo de Cragganowen, construído em 1.550.
Retorno ao hotel.
À noite, banquete medieval no Castelo Knappogue com seu belíssimo jardim - um local muito calmo e agradável, ideal para relaxar. O castelo foi construído em 1467 por Sean MacNamra, é um magnífico exemplo de uma real construção medieval.
Em 2011, nosso banquete medieval foi no Castelo Bunratty e foi um ponto alto de nossa viagem. A alegria era contagiante e era como se vivêssemos mesmo nos tempos medievais, numa noite de fartura e muita alegria, música e bom humor.
17° Dia- 08 Sab - Clare // Shannon Dublin / Londres / São Paulo
Em horário determinado, traslado ao aeroporto para embarque em vôo regular Aer Lingus Irish airlines com destino a Londres. Chegada e apresentação para reembarque em vôo BRITISH AIRWAYS– BA 247 às 21h50m com destino a São Paulo.
18° Dia- 09 Dom - São Paulo
Chegada no aeroporto internacional de Guarulhos às 05h20m. Fim dos serviços.
Preços por pessoa em Euros parte aérea e terrestre
Para receber informações sobre a viagem em primeira mão, mande um e-mail para eddie@eddievanfeu.com!
CONTATO PARA RESERVAS:
Diva Tour
Falar com Diva
· PBX : (11) 3966.21.55
· Direto : (11) 3858.82.01
· Celular : (11) 9913.95.80
· Skype : diva tour
Tivemos sol e céu azul quase todos os dias! |
ROTEIRO IRLANDA E INGLATERRA 2012
com Eddie Van Feu
MAGIA E FANTASIA NO MUNDO CELTA
Paisagens encantadoras, lendas ancestrais, riqueza cultural e muita magia vão enriquecer e transformar sua vida nesta viagem, sob a orientação de quem há anos estuda e divulga a cultura celta no Brasil.
Aproveitando a energia desses lugares mágicos, faremos rituais poderosos para diversos fins, encerrando com uma bela Iniciação na Magia. Os rituais são livres para todos, independente de ter estudado previamente ou não, desde que haja o desejo de se trilhar esse caminho mágico. Os rituais também não são obrigatórios e quem não quiser participar pode ficar livre para assistir ou simplesmente fazer outra coisa. Essa é uma viagem para se seguir o coração. Ele nunca erra.
18 dias (incluindo a ida e a volta)
Saída: 23 de agosto de 2012
Londres – Glastonburry – Dublin - Galway – Kerry - Clare
1° Dia- 23 Qui São Paulo / Londres – Inglaterra
Apresentação no Aeroporto Internacional de Guarulhos às 11h15m para embarque em vôo BRITISH AIRWAYS – BA 246 às 16h15m com destino à Londres.
Em 2011, tivemos até um casamento feito nos jardins de um castelo! Teve até música celta ao vivo! Será que alguém vai querer casar em 2012? |
2° Dia- 24 Sex - Londres
Chegada em Londres às 07h20m. Recepção e traslado ao hotel. Acomodação por 02 noites com café da manhã. Restante do dia livre para atividades pessoais. À noite saída para um Pub, onde ocorrerá um encontro de boas vindas do grupo. Retorno ao hotel (por conta dos passageiros) e pernoite.
Chegada em Londres às 07h20m. Recepção e traslado ao hotel. Acomodação por 02 noites com café da manhã. Restante do dia livre para atividades pessoais. À noite saída para um Pub, onde ocorrerá um encontro de boas vindas do grupo. Retorno ao hotel (por conta dos passageiros) e pernoite.
O avião é apertadinho, mas você escolhe os filmes e eles dão comida e bebida o tempo todo! |
3° Dia - 25 Sab - Londres
Café da manhã no hotel. Em seguida, visita aos principais pontos turísticos de Londres como: Palácio de Buckingham, a Abadia de Westminster, Big Ben e o Parlamento com a estátua de Boudicca – rainha e druidesa celta, que liderou revolta contra Roma. e, assim como as principais ruas de compras: Regent Street, Oxford Street e Bond Street. Nesta área encontram-se também a National Portrait Gallery, Trafalgar Square, o Museu Britânico (riquíssimo arcevo de peças celtas), a Exposição de Dali e The London Eye. Tarde livre para atividades pessoais. Sugestão: percorrer a Oxford Street (a mais popular rua de compras de Londres) e a Piccadily Street com suas grifes famosas. Também reservem tempo para conhecer o Museu de Cera da Madame Tussaud. Pernoite.
Na nossa primeira viagem, sentimos um pouco de falta de tardes livres, pois há muito para conhecer e às vezes há pouco tempo para aproveitar. Caminhar por ruas de compras não significa que você precisa gastar tudo o que tem, mas é muito divertido conhecer a cidade! Nessa tarde, nós também faremos nosso primeiro ritual.
4° Dia - 26 Dom - Londres / Glastonbury
Café da manhã e logo em seguida saída com destino a Glastonburry. Elevando-se acima das planícies de Somerset Levels, encontra-se o Glastonbury Tor. Conhecido pela Mitologia de Arthur como sendo “Avalon” e onde José de Arimatéia teria escondido o “Santo Graal” (na mitologia Cristã). Um grande centro megalítico (como Stonehenge) que traz em suas ruínas a magia e mistério dos povos antigos.
Pernoite em Glastonburry ou imediações.
5° Dia - 27 Seg – Avebury // Stonehenge // Southampton
Café da manhã no hotel. Saída pela manhã para visita a Avebury. Local mítico onde se encontra o maior anel de pedras do mundo. Mais antigo do que Stonehenge, originalmente era composto de 97 pedras (hoje existem somente 27) que cercam 02 círculos menores. Estudiosos afirmam que o desenho original era de uma serpente passando através do círculo. Tempo para conhecer as imediações e continuação até Stonehenge. Na planície de Salisbury, sul da Inglaterra, ergue-se esse estranho e indecifrável complexo monolítico chamado Stonehenge, um enigma tão grande quanto o das pirâmides. Este altar de pedras tem sido usado há 5000 anos e múltiplas são as suas finalidades – dentre elas templo, centro de cura e peregrinação. Construído antes da chegada dos celtas à Ilha, Stonehenge até hoje é usado cerimonialmente.
6° Dia - 28 Ter - Southampton // Londres
Café da manhã no hotel . Manhã livre para compras em Southampton. Em horário apropriado, saída em ônibus privativo para Londres. Acomodação por 01 noite com café da manhã.
7° Dia - 29 Qua - Londres / Dublin
Café da manhã no hotel . Traslado ao aeroporto de Londres para embarque com destino a Dublin .
Vôo regular Aer Lingus Irish airlines Londres / Dublin . Recepção no aeroporto de Dublin e traslado ao hotel. Visita a estátua de Chu Chulainn, o mais importante herói da mitologia celta irlandesa e associado ao mito da magia e força do guerreiro celta. Acomodação por 05 noites com café da manhã.
8° Dia- 30 Qui - Dublin
Café da manhã no hotel. Visita ao Museu Nacional, onde ficam algumas das maiores relíquias da cultura celta, e Guiness Storehouse para visita ao museu e degustação dessa famosa cerveja – uma invenção celta – enquanto se trava contato com as lendas mágicas dessa bebida sagrada: origens míticas da cerveja na Irlanda; a cerveja da imortalidade que proteje Angus Óg, deus dos enamorados; a Taça Sagrada da cerveja dos Reis e finalmente um brinde à Magia e aos Reis e Rainhas em cada um de nós na degustação de cerveja (entradas incluídas). Dia inteiro de visita à cidade, onde poderemos visitar a Christ Church Cathedral e o belíssimo Trinity College, conhecer o Book of Kells e Dublinina, um mergulho na história da cidade, desde suas origens Vikings até nossos dias. Acomodação por 02 noites com café da manhã.
9° Dia - 31 Sex - Dublin // Kilkenny // Huntington Castle // Dublin
Café da manhã no hotel. Visita a cidade medieval de Kilkenny e ao Castelo de Huntington (entrada incluída). Esses são dois pontos que eu insisti em repetir em 2012, pois são muito especiais. O Castelo de Huntington foi um dos pontos altos do nosso passeio em 2011, não só pela maneira mágica como acabamos sendo recebidos pelo dono e fazendo o tour pelo castelo que estaria fechado, mas também pela grande magia do lugar que permite lindos rituais. Ele também é o templo das sacerdotisas de Ísis, com mais de 38 mil seguidores pelo mundo (o templo é aberto à visitação e podemos tirar fotos).
Kilkenny também é linda e, com um belo castelo repleto de obras de arte (esse castelo é diferente do de Huntington, onde há pessoas morando e você o visita como se visitasse a casa de alguém. O Castelo de Kilkenny está mais para museu, mas é muito bonito e imponente. Kilkenny também tem muitas histórias, como o caso interessantíssimo da condenação da primeira bruxa da cidade, cuja casa virou hoje um restaurante.
10° Dia - 01 Sab - Dublin
Café da manhã no hotel. Visita a catedral de St Patrick (entrada incluída) e tarde livre. A Igreja de St Patrick é majestosa como a maioria das igrejas da Irlanda. Rica em história, acompanhamos suas esculturas magníficas, seus sarcófagos, e podemos sintonizar com essa energia poderosa. São Patrício trouxe o cristianismo para as terras pagãs da Irlanda, sendo amado por uns e odiado por outros, que acreditam que ele se vingou da Irlanda por ter sido escravo lá. Particularmente, eu não acredito nisso. São Patrício tinha grandes poderes, todos muito mais parecidos com os poderes de um druida do que com milagres propriamente ditos. A Igreja tem uma loja em seu interior com tanta coisa interessante que a gente fica louco! De lá, trouxe meu sino ritual, cujo toque afasta qualquer negatividade instantaneamente.
11° Dia- 02 Dom - Dublin // Boyne // Dublin
Café da manhã no hotel. Em seguida, saída para Boyne Valley conhecendo Brugh na Bóinne – um dos mais impressionantes sítios arqueológicos do Ocidente, mais antigo que a mais antiga das pirâmides do Egito, onde conheceremos a lenda de Angus Óg, Dagda e a explicação da eternidade na Roda do Ano. Seguindo para Tara – capital ancestral da Irlanda Celta para conhecer: Maedbh – Rainha, Mulher, Guerreira e Sacerdotisa Celta; aqui, mesmo depois do cristianismo, os festivais foram mantidos, desfrutando da força do local. Ollamh Fódla, rei-poeta, foi quem dividiu a Irlanda em 5 províncias (N, S, L, O e Centro). Hill of Tara é um lugar de imenso poder, local de coroação dos reis da Irlanda e onde encontramos a Pedra do Destino, trazida pelos Tuatha de Dannan. Lá também encontraremos a Árvore da Saúde, onde podemos deixar testemunhos e pedir pela saúde e cura de nossos entes queridos. Ou, como no meu caso, já agradecer pelo pedido atendido no ano anterior! Visitaremos o centro dos visitantes (entrada incluída) e o Castelo Trim (entrada incluída). Retorno a Dublin.
12° Dia- 03 Seg - Dublin // Galway
Café da manhã no hotel. Saída com destino a Offaly e parada para foto do Castelo Leap (este castelo pode ser visitado somente com reserva – não inclui entrada). Acomodação por 02 noites com café da manhã. O Castelo Leap é famoso por ser o castelo mais assombrado da Irlanda. Sua história remonta a séculos e seus fantasmas são famosos pelos estudiosos de casos paranormais. São muitas histórias para contar sobre o Castelo Leap e espero que nossa visita seja mais uma!
13° Dia - 04 Ter - Galway // Inishmor // Galway
Café da manhã no hotel. Ticket de ferry boat para Ilhas Aran. Visita à ilha – Tour regular (serviço compartilhado). Vista das ilhas de Aran. Chegada em Inishmor e visita a fortaleza de Dun Aengus e visita ao “na Seacht d Teampail” (sete igrejas construídas nos sécs. VIII e IX). Tempo livre na cidade. Retorno por ferry boat. Retorno a Galway e pernoite. Esse foi um dos mais belos lugares que visitamos, com uma presença maciça dos dragões durante todo o tempo, e principalmente em nosso ritual. Foi aí que quase perdemos o barco de ida porque fomos ao banheiro e que eu quase perdi o barco de volta porque fui pro lugar errado. Nunca corri tanto na minha vida... Foi bom pra queimar os fish and cheeps que tanto comi! Retorno a Galway. Pernoite.
Café da manhã no hotel. Em seguida, visita aos principais pontos turísticos de Londres como: Palácio de Buckingham, a Abadia de Westminster, Big Ben e o Parlamento com a estátua de Boudicca – rainha e druidesa celta, que liderou revolta contra Roma. e, assim como as principais ruas de compras: Regent Street, Oxford Street e Bond Street. Nesta área encontram-se também a National Portrait Gallery, Trafalgar Square, o Museu Britânico (riquíssimo arcevo de peças celtas), a Exposição de Dali e The London Eye. Tarde livre para atividades pessoais. Sugestão: percorrer a Oxford Street (a mais popular rua de compras de Londres) e a Piccadily Street com suas grifes famosas. Também reservem tempo para conhecer o Museu de Cera da Madame Tussaud. Pernoite.
Na nossa primeira viagem, sentimos um pouco de falta de tardes livres, pois há muito para conhecer e às vezes há pouco tempo para aproveitar. Caminhar por ruas de compras não significa que você precisa gastar tudo o que tem, mas é muito divertido conhecer a cidade! Nessa tarde, nós também faremos nosso primeiro ritual.
4° Dia - 26 Dom - Londres / Glastonbury
Café da manhã e logo em seguida saída com destino a Glastonburry. Elevando-se acima das planícies de Somerset Levels, encontra-se o Glastonbury Tor. Conhecido pela Mitologia de Arthur como sendo “Avalon” e onde José de Arimatéia teria escondido o “Santo Graal” (na mitologia Cristã). Um grande centro megalítico (como Stonehenge) que traz em suas ruínas a magia e mistério dos povos antigos.
Pernoite em Glastonburry ou imediações.
5° Dia - 27 Seg – Avebury // Stonehenge // Southampton
Café da manhã no hotel. Saída pela manhã para visita a Avebury. Local mítico onde se encontra o maior anel de pedras do mundo. Mais antigo do que Stonehenge, originalmente era composto de 97 pedras (hoje existem somente 27) que cercam 02 círculos menores. Estudiosos afirmam que o desenho original era de uma serpente passando através do círculo. Tempo para conhecer as imediações e continuação até Stonehenge. Na planície de Salisbury, sul da Inglaterra, ergue-se esse estranho e indecifrável complexo monolítico chamado Stonehenge, um enigma tão grande quanto o das pirâmides. Este altar de pedras tem sido usado há 5000 anos e múltiplas são as suas finalidades – dentre elas templo, centro de cura e peregrinação. Construído antes da chegada dos celtas à Ilha, Stonehenge até hoje é usado cerimonialmente.
Eu pensei em comprar esse bangalô pra gente lá na Irlanda, mas só de pensar no trabalho que vai dar limpar essas vidraças todas, eu desisti! |
6° Dia - 28 Ter - Southampton // Londres
Café da manhã no hotel . Manhã livre para compras em Southampton. Em horário apropriado, saída em ônibus privativo para Londres. Acomodação por 01 noite com café da manhã.
7° Dia - 29 Qua - Londres / Dublin
Café da manhã no hotel . Traslado ao aeroporto de Londres para embarque com destino a Dublin .
Vôo regular Aer Lingus Irish airlines Londres / Dublin . Recepção no aeroporto de Dublin e traslado ao hotel. Visita a estátua de Chu Chulainn, o mais importante herói da mitologia celta irlandesa e associado ao mito da magia e força do guerreiro celta. Acomodação por 05 noites com café da manhã.
8° Dia- 30 Qui - Dublin
Café da manhã no hotel. Visita ao Museu Nacional, onde ficam algumas das maiores relíquias da cultura celta, e Guiness Storehouse para visita ao museu e degustação dessa famosa cerveja – uma invenção celta – enquanto se trava contato com as lendas mágicas dessa bebida sagrada: origens míticas da cerveja na Irlanda; a cerveja da imortalidade que proteje Angus Óg, deus dos enamorados; a Taça Sagrada da cerveja dos Reis e finalmente um brinde à Magia e aos Reis e Rainhas em cada um de nós na degustação de cerveja (entradas incluídas). Dia inteiro de visita à cidade, onde poderemos visitar a Christ Church Cathedral e o belíssimo Trinity College, conhecer o Book of Kells e Dublinina, um mergulho na história da cidade, desde suas origens Vikings até nossos dias. Acomodação por 02 noites com café da manhã.
9° Dia - 31 Sex - Dublin // Kilkenny // Huntington Castle // Dublin
Café da manhã no hotel. Visita a cidade medieval de Kilkenny e ao Castelo de Huntington (entrada incluída). Esses são dois pontos que eu insisti em repetir em 2012, pois são muito especiais. O Castelo de Huntington foi um dos pontos altos do nosso passeio em 2011, não só pela maneira mágica como acabamos sendo recebidos pelo dono e fazendo o tour pelo castelo que estaria fechado, mas também pela grande magia do lugar que permite lindos rituais. Ele também é o templo das sacerdotisas de Ísis, com mais de 38 mil seguidores pelo mundo (o templo é aberto à visitação e podemos tirar fotos).
Kilkenny também é linda e, com um belo castelo repleto de obras de arte (esse castelo é diferente do de Huntington, onde há pessoas morando e você o visita como se visitasse a casa de alguém. O Castelo de Kilkenny está mais para museu, mas é muito bonito e imponente. Kilkenny também tem muitas histórias, como o caso interessantíssimo da condenação da primeira bruxa da cidade, cuja casa virou hoje um restaurante.
10° Dia - 01 Sab - Dublin
Café da manhã no hotel. Visita a catedral de St Patrick (entrada incluída) e tarde livre. A Igreja de St Patrick é majestosa como a maioria das igrejas da Irlanda. Rica em história, acompanhamos suas esculturas magníficas, seus sarcófagos, e podemos sintonizar com essa energia poderosa. São Patrício trouxe o cristianismo para as terras pagãs da Irlanda, sendo amado por uns e odiado por outros, que acreditam que ele se vingou da Irlanda por ter sido escravo lá. Particularmente, eu não acredito nisso. São Patrício tinha grandes poderes, todos muito mais parecidos com os poderes de um druida do que com milagres propriamente ditos. A Igreja tem uma loja em seu interior com tanta coisa interessante que a gente fica louco! De lá, trouxe meu sino ritual, cujo toque afasta qualquer negatividade instantaneamente.
11° Dia- 02 Dom - Dublin // Boyne // Dublin
Café da manhã no hotel. Em seguida, saída para Boyne Valley conhecendo Brugh na Bóinne – um dos mais impressionantes sítios arqueológicos do Ocidente, mais antigo que a mais antiga das pirâmides do Egito, onde conheceremos a lenda de Angus Óg, Dagda e a explicação da eternidade na Roda do Ano. Seguindo para Tara – capital ancestral da Irlanda Celta para conhecer: Maedbh – Rainha, Mulher, Guerreira e Sacerdotisa Celta; aqui, mesmo depois do cristianismo, os festivais foram mantidos, desfrutando da força do local. Ollamh Fódla, rei-poeta, foi quem dividiu a Irlanda em 5 províncias (N, S, L, O e Centro). Hill of Tara é um lugar de imenso poder, local de coroação dos reis da Irlanda e onde encontramos a Pedra do Destino, trazida pelos Tuatha de Dannan. Lá também encontraremos a Árvore da Saúde, onde podemos deixar testemunhos e pedir pela saúde e cura de nossos entes queridos. Ou, como no meu caso, já agradecer pelo pedido atendido no ano anterior! Visitaremos o centro dos visitantes (entrada incluída) e o Castelo Trim (entrada incluída). Retorno a Dublin.
12° Dia- 03 Seg - Dublin // Galway
Café da manhã no hotel. Saída com destino a Offaly e parada para foto do Castelo Leap (este castelo pode ser visitado somente com reserva – não inclui entrada). Acomodação por 02 noites com café da manhã. O Castelo Leap é famoso por ser o castelo mais assombrado da Irlanda. Sua história remonta a séculos e seus fantasmas são famosos pelos estudiosos de casos paranormais. São muitas histórias para contar sobre o Castelo Leap e espero que nossa visita seja mais uma!
13° Dia - 04 Ter - Galway // Inishmor // Galway
Café da manhã no hotel. Ticket de ferry boat para Ilhas Aran. Visita à ilha – Tour regular (serviço compartilhado). Vista das ilhas de Aran. Chegada em Inishmor e visita a fortaleza de Dun Aengus e visita ao “na Seacht d Teampail” (sete igrejas construídas nos sécs. VIII e IX). Tempo livre na cidade. Retorno por ferry boat. Retorno a Galway e pernoite. Esse foi um dos mais belos lugares que visitamos, com uma presença maciça dos dragões durante todo o tempo, e principalmente em nosso ritual. Foi aí que quase perdemos o barco de ida porque fomos ao banheiro e que eu quase perdi o barco de volta porque fui pro lugar errado. Nunca corri tanto na minha vida... Foi bom pra queimar os fish and cheeps que tanto comi! Retorno a Galway. Pernoite.
14° Dia - 05 Qua - Galway // Liscannor // Kerry
Após o café da manhã, traslado com destino a Liscannor para visita a Fonte de Brighid e Tour pelos Cliffs of Moher – os penhascos “onde a Terra acaba”. Continuação a Kerry.
Pernoite. Os Penhascos de Moher é um dos lugares mais magníficos que o olho humano já viu e já foi cenário de diversos filmes, incluindo o último Harry Potter. Aqui também conhecemos a Torre de O’Brien, que vende chocolates exclusivos.
15° Dia - 06 Qui - Kerry // Clare
Após o café da manhã, saída com destino ao Condado de Kerry para conhecer um dos cenários mais magníficos da Irlanda e suas lendas: Montanhas Paps of Danu – os Seios da deusa Danu, mãe dos deuses.
Saída com destino a Clare.
Pernoite.
16° Dia - 07 Sex - Clare // Cragganowen // Clare
Café da manhã no hotel. Dia inteiro de visita a Cragganowen - Vila que reproduz a vida antes da era cristã, em suas construções, artefatos e animais. Conheça o Ring Fort – Castelo Medieval; Brendan Boat – barco feito de couro em que o místico São Brendan atravessou o Atlântico descobrindo a América antes de Colombo, e o Castelo de Cragganowen, construído em 1.550.
Retorno ao hotel.
À noite, banquete medieval no Castelo Knappogue com seu belíssimo jardim - um local muito calmo e agradável, ideal para relaxar. O castelo foi construído em 1467 por Sean MacNamra, é um magnífico exemplo de uma real construção medieval.
Em 2011, nosso banquete medieval foi no Castelo Bunratty e foi um ponto alto de nossa viagem. A alegria era contagiante e era como se vivêssemos mesmo nos tempos medievais, numa noite de fartura e muita alegria, música e bom humor.
17° Dia- 08 Sab - Clare // Shannon Dublin / Londres / São Paulo
Em horário determinado, traslado ao aeroporto para embarque em vôo regular Aer Lingus Irish airlines com destino a Londres. Chegada e apresentação para reembarque em vôo BRITISH AIRWAYS– BA 247 às 21h50m com destino a São Paulo.
18° Dia- 09 Dom - São Paulo
Chegada no aeroporto internacional de Guarulhos às 05h20m. Fim dos serviços.
Hotéis Previstos
CIDADE | NOITES | CATEGORIA | HOTÉIS PREVISTOS OU SIMILARES | APTO |
Londres | 02 | Turística sup. | St. Giles Hotel ou similar | Standard |
Swindom ou bath | 01 | Turística sup. | Jurys Inn Swindon Hotel ou similar | Standard |
Southampton | 01 | Primeira | Holiday Inn Southampton ou similar | Standard |
Londres | 01 | Turística sup. | St. Giles Hotel ou similar | Standard |
Dublin | 05 | Primeira | Mespil Hotel ou similar | Standard |
Galway | 01 | Turística sup. | Clybaun Hotel ou similar | Standard |
Kerry | 01 | Turística sup. | The Buren Castle Hotel ou similar | Standard |
Clare | 02 | Turística sup. | The Burren Castle Hotel ou similar | Standard |
Preços por pessoa em Euros parte aérea e terrestre
Acomodação | |
Apartamento duplo | AGUARDANDO |
Apartamento individual | AGUARDANDO |
Assinar:
Postagens (Atom)