VIAJAR ENRIQUECE A VIDA E DURA PARA SEMPRE!

Bem-vindo ao blog da caravana para a Irlanda com a Eddie Van Feu, escritora anarquista e bruxa wiccana. Aqui você curte as dicas para viajar para essa terra mágica e fica por dentro da próxima viagem: ESCÓCIA E IRLANDA 2016! Conheça o roteiro completo AQUI! Para informações gerais ou entrar na mala direta da viagem, mande um e-mail: eddie@eddievanfeu.com.



quarta-feira, 25 de agosto de 2010


Gente, eu tô toda enrolada! Tem revista, tem livro, tem tradução, tem caixa, tem espelho, tem apostila de curso... TUDO ATRASADO! E eu ainda fiz o favor de ficar gripada depois de Paranapipoca! E ainda tem três cachorros nessa casa pedindo atenção e comida! Enfim, daqui a pouco eu volto com as matérias maneiras sobre a Irlanda, mas por enquanto, vai se contentando aí com essa receita típica pra você ir entrando no clima pela boca! Afinal, o melhor remédio para o estresse é comer e dormir!!! Se não der pra fazer um, faça o outro. Mas faça, ou vai acabar arrancando os cabelos!

A cozinha irlandesa não é muito extravagante. A única maneira de a descrever é como sendo tradicional e saudável, cozinha caseira do estilo campestre, recheada de sopas quentes e guisados, pão caseiro e batas assadas, fritas, cozidas e de todas as formas possíveis e imagináveis! Os pratos tipicamente irlandeses incluem o bacon e a couve, o faisão irlandês, camarões da baía de Dublin, algas...No Oeste da Irlanda, produzem-se mariscos excelentes, a maior parte deste cozido através de métodos tradicionais que remontam a métodos seculares!

Cozido com cerveja preta



Ameixas pretas hidratadas com cerveja preta
Carne para cozinhar
Cerveja preta
Sal e Pimenta
Cebolas
Cenouras
Salsinha
Água


Cortar a carne em pedaços pequenos. Picar as cebolas e cenouras. Colocar tudo na panela e cozinhar até todos que os ingredientes estejam macios. Juntar as ameixas pouco antes de servir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário