quinta-feira, 17 de março de 2016

DIA DE SÃO PATRÍCIO

BOM DIA!!! E Feliz Dia de São Patrício! Ritual básico: Acenda uma vela verde e coloque cristais em volta unidos em três, formando um trevo de cristais. Ofereça um copo de vinho para São Patrício e peça-lhe tolerância, equilíbrio, sabedoria e magia (porque ele trabalhava com magia também) para seus caminhos.

Na Irlanda, hoje é dia de festa! Com muita alegria, o povo irlandês comemora o dia do santo padroeiro do país com muita festa e bebida. A Guinness, prata da casa das cervejarias irlandesas, é uma das grandes promotoras desse dia. São Patrício está presente nas igrejas e também nas diversas lembrancinhas, assim como o leprechaun e o trevo. O trevo de três folhas foi usado por São Patrício para exemplificar o Pai, o Filho e o Espírito Santo como parte de uma só coisa. Antes era a Trípice Deusa. Por isso que o trevo é hoje um dos símbolos da Irlanda, que se tornou cristã graças à intervenção de São Patrício, que saiu do país como escravo e voltou como cristão para pregar a palavra de um novo Deus único.

Alguns pagãos não gostam de São Patrício, mas acho que ele trouxe uma nova ordem. Por muito tempo, cristianismo e paganismo conviveram harmonicamente juntos. Depois, com a chegada de um papa radical, a coisa degringolou. E deu no que deu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário