VIAJAR ENRIQUECE A VIDA E DURA PARA SEMPRE!

Bem-vindo ao blog da caravana para a Irlanda com a Eddie Van Feu, escritora anarquista e bruxa wiccana. Aqui você curte as dicas para viajar para essa terra mágica e fica por dentro da próxima viagem: ESCÓCIA E IRLANDA 2017! Conheça o roteiro completo AQUI! Para informações gerais ou entrar na mala direta da viagem, mande um e-mail: suporte@eddievanfeu.com.



sexta-feira, 23 de outubro de 2015

ROTEIRO IRLANDA E ESCÓCIA CELTA 2016


A Irlanda tem um encanto próprio, com seus castelos e grandes colinas verdejantes, com suas histórias do Povo Pequeno e lendas de heróis e gigantes. Agora, além de vivenciar essas aventuras em terras antigas e belíssimas, ainda vamos visitar a Escócia, com suas batalhas épicas e castelos enormes.

Teremos um tempo de qualidade para conhecer essas terras de tantas histórias e sentir sua energia que toca fundo na alma através de vivências e rituais. Se sua alma chama, venha conosco nessa viagem mágica em 2016!

ATENÇÃO: Os rituais dependem muito do estado de espírito geral, da energia do local e do tempo que teremos. É possível que alguns rituais troquem de data por causa de um desses fatores que só poderão ser vistos na hora, OK? A iniciação será feita para os que desejarem. Quem for com um par e quiser um casamento celta, por favor avise antes!

Marcaremos uma ou duas reuniões online através de hangout para nos conhecermos e para que eu tire as dúvidas de todos. Também poderei passar informações que são importantes sobre a viagem!

ROTEIRO IRLANDA E ESCÓCIA
16 dias de diversão e magia


1º. dia: 16 de setembro, sexta – saída do Brasil

Apresentação no Aeroporto.
É hora de receber os mimos para essa importante viagem mágica. Me encontrarei com vocês para entregar as fitas com guizos dos dragões para proteger as bagagens, talismãs e amuletos para protegê-los de noite e de dia e algumas outras coisinhas. São esses mimos, aparentemente inofensivos, que nos garantem caminho livre em todos os lugares aonde vamos, pois vamos muito bem acompanhados! J
Aqui também começamos nossa rotina de tarô, tirando cada um sua carta do dia, que dará o tom do que vamos vivenciar. Eu interpreto cada carta (arcanos maiores e menores) e nós nos divertimos e ainda aprendemos mais sobre nós mesmos, nos preparando para o que nos reserva o dia. A carta do dia foi muito legal em todas as nossas viagens, pois podíamos conferir no decorrer do dia seus acertos (e a carta sempre acertava). Eu mesma aprendi muito sobre mim e cresci com erros e acertos previstos e interpretados através das cartas.

Carta do dia.

2º. dia: 17 de setembro, sábado – Escócia/Edimburgo – traslado e acomodação

Aqui teremos nosso primeiro ritual. Ele é simples, pois será um pedido para os guardiões desta terra para nos receber. É sempre bom chegarmos com humildade em um lugar, em uma terra que não é nossa, seja no exterior, seja aqui.

Edimburgo é uma das cidades mais lindas do mundo, com seus castelos e ruas medievais no lado mais antigo da cidade (Old town). Aproveitaremos o dia num passeio pela cidade Old Town é a parte antiga de Edimburgo e onde a cidade se iniciou. O lugar conserva estrutura medieval, edifícios seculares bem preservados, pubs e restaurantes antigos, ruas de pedras, vida noturna, além de pontos turísticos. Old Town é indicada para caminhar e conhecer becos e ruelas que às vezes passam despercebidos, e ideal para se cercar da atmosfera de uma cidade antiga. Para quem quer conhecer o lado cultural e histórico de Edimburgo, caminhar algumas horas por esse bairro é um programa imperdível.
Vamos passear pela cidade e nos ambientarmos!
Carta do dia.

3º. dia: 18 de setembro, domingo – Edimburgo – Castelo de Edimburgo / Royal Mile / Palácio de Holirood / Museu Real da Escócia / Catedral St Giles
Vamos fazer um tour a pé pela área e visitar o Castelo de Edimburgo, a Royal Mile, o Palácio de Holyrood, o Museu Real da Escócia, a Catedral St Giles e, se der tempo, a Câmera Obscura.

Construído ao longo de vários séculos desde o século XI o Castelo de Edimburgo domina toda a cidade tendo-se daí uma bela visão da cidade. As principais construções datam do século XVI durante o reinado de Jaime IV da Escócia, com destaque para o Grande Hall, os aposentos reais e a Capela de Santa Margarida. Aí estão guardadas as jóias da coroa escocesa que estão entre as mais antigas da Europa.

O Palácio de Holyroodhouse é a residência de sua Majestade na Escócia. Fica no final da Royal Mile em frente ao Parlamento. Após o tour interno, veremos também as ruínas e os belos jardins. Foi construído em 1128 para ser um Monastério. Guarda quase intacta a antiga e atual história da Escócia. Conta principalmente sobre a vida de Mary, Rainha da Escócia.
O National Museum of Scotland (Museu Nacional da Escócia), em Edimburgo, é um dos mais importantes museus do Reino Unido. O local tem um acervo enorme e variado, com exposições de temas completamente distintos - entre eles galerias que tratam de ciência, tecnologia, biologia e história. Nele está a ovelha Dolly, mamífero clonado a partir de células de um animal adulto.

O local tem tantas exposições que é preciso passar várias horas por lá para que tudo seja conhecido como se deve. A variedade de temas e a interatividade das exposições atraem pessoas de todas as idades. Muitas famílias com crianças visitam o lugar e é surpreendente como algumas salas ganham o interesse dos pequenos. Esse lugar é indicado mesmo para quem não é tão fã de museus, porque, pela interação promovida e pela diversidade, o passeio não se torna muito monótono ou cansativo. Na área dedicada à biologia, por exemplo, há instrumentos que permitem compreender como é a visão de uma mosca, qual é o cheiro de uma planta ou como é a textura de um animal.

São vários andares diferentes de exposições; entre as exposições permanentes estão: as que tratam da história da Escócia; a Terra e a descoberta do Novo Mundo; mundo animal; arte e design; cultura do mundo, entre outras.

Carta do dia.

4º. dia: 19 de setembro, segunda - Edimburgo – Calton Hill / Royal Botanic Garden / Scott Monument
O Calton Hill é um morro na área central de Edimburgo, mas não é um morro qualquer. A vista espetacular que se tem do topo já seria suficiente para agradar os visitantes, mas o lugar abriga também vários pontos de interesse e monumentos históricos. Em cima do Calton Hill estão a inacabada acrópole (Monumento Nacional da Escócia), o Nelson Monument (que tem um mirante), o Dulgald Stewart Monument (um dos símbolos de Edimburgo) e o observatório da cidade.

O lugar vale a pena pela vista e pelos monumentos, que são realmente bonitos. Não se esqueça de levar sua câmera fotográfica e registrar a paisagem; lá de cima é possível observar tanto o lado de Edimburgo onde está a costa, quanto a diferenciação da arquitetura entre a "cidade nova" e a "cidade antiga" da capital escocesa. O lugar é indicado para fazer um piquenique, curtir um dia de sol ou fazer uma caminhada ao ar livre. O pôr do sol lá de cima é muito bonito e pode ser um ótimo lugar para nosso ritual.
O Royal Botanic Garden (jardim botânico real) de Edimburgo é uma atração para toda a família. Ele foi fundado no século XVII, com a finalidade de servir para estudos, mas com o passar dos anos se tornou um dos mais populares pontos turísticos da capital escocesa, além de servir para pesquisas e apreciação.

O jardim é enorme e tem diversas espécies diferentes de plantas, árvores e flores, jardins ornamentados em diferentes estilos, animais como pássaros e esquilos vivendo livres, e estufas. O local é ideal para um passeio ao ar livre, respirar ar puro ou conhecer um dos lugares mais belos da capital escocesa. Durante a primavera, principalmente, visitar o jardim botânico é um passeio muito agradável, pois as flores ficam mais bonitas nesse período.

Visitar o jardim botânico é uma oportunidade para conhecer melhor algumas espécies de plantas e aprender curiosidades sobre elas. Entre as atrações para visitar no local estão o rock garden, o chine hillside, as belas glasshouse (£5) - que recriam ambientes de diversas partes do mundo e agrupam diversas espécies de plantas - e o restaurante.

O Scott Monument é um monumento histórico dedicado ao escritor escocês Sir Walter Scott. O local, construído em forma de torre gótica, está localizado na Princes Street e tem cerca de 60m de altura. Sua parte superior pode ser alcançada com uma subida de quase 300 degraus e garante uma vista panorâmica única do coração de Edimburgo. Para quem tem fôlego e gosta de admirar belas paisagens, o lugar é um prato cheio.

5º. dia: 20 de setembro, terça – Edimburgo – Princess Street / Princes Street Gardens

A Princes Street é uma das principais ruas de Edimburgo e parte importante da história da cidade. Nessa via costuma-se fazer a limitação entre New Town (a parte mais nova) e Old Town (a parte mais antiga da capital escocesa).

A rua fica bastante movimentada quando suas lojas estão abertas e uma de suas curiosidades é que, ao longo de toda a sua extensão, é possível admirar o castelo de Edimburgo, o principal símbolo turístico da cidade. A Princess Street abriga ainda o Scott Monument e os belos jardins de Princes Street, que são ótimos para uma caminhada ao ar livre.

Lojas como H&M, House of Fraser, Gap, Primark, The Body Shop e Topshop marcam presença no lugar. Este será nosso dia livre para compras e vamos aproveitar que essa é considerada a melhor região de Edimburgo para compras.

Para quem não vai fazer compras, temos a opção dos belos jardins no coração de Edimburgo que são uma amostra de como a paisagem urbana se integra à natureza na capital escocesa. Os jardins da Princes Street ficam na linha imaginária entre a Old Town e a New Town, bairros importantes da cidade, e foram criados entre os séculos XVIII e XIX. Os jardins são divididos pela rua The Mound; portanto, tem-se uma parte leste e uma oeste, e uma de suas grandes peculiaridades: no interior dos jardins passam ferrovias.

O parque é grande, tem jardins gramados ideais para um piquenique e uma belíssima vista para o mais conhecido ponto turístico da região, o Castelo de Edimburgo. Mesmo ficando no centro da cidade, os jardins da Princess Street revelam um pouco do lado bucólico e tranquilo que tem a capital; o lugar é indicado para andar ao ar livre e curtir alguns dos eventos culturais que por ali acontecem.

6º. dia: 21 de setembro, quarta – Edimburgo // Dublin – traslado e acomodação

Acomodação e dia livre na cidade, com passeios a definir (Temple Bar, compras, parques e/ou visita à Guinness House). Depende da hora em que chegarmos.

7º. dia: 22 de setembro, quinta – Dublin // Castelo de Huntington // Dublin

Iremos para o Castelo de Huntington, sempre um ponto alto das nossas viagens, não só pela maneira mágica como acabamos sendo recebidos pelo dono e fazendo o tour pelo castelo que estaria fechado, mas também pela grande magia do lugar que permite lindos rituais. Ele também é o templo das sacerdotisas de Ísis, com mais de 38 mil seguidores pelo mundo (o templo é aberto à visitação e podemos tirar fotos).
Huntington é um lugar mágico e em seus jardins faremos um belíssimo ritual com todas as deusas. É um ritual de muita beleza, amor, abundância, onde nos sentimos aninhados, protegidos e temos a certeza de que nunca ficaremos desamparados, pois estamos sob a proteção da Grande Mãe, em todos os seus aspectos. Assim como o Sol brilha alto no céu, Ísis reina soberana em suas diversas manifestações. Carta do dia.

Voltamos então para Dublin. De noite, passeio no Spooky Bus e jantar.

O passeio no Spooky Bus é muito legal, pois ele passa pelos lugares mais assombrados de Dublin, contando suas histórias. Visitaremos cemitérios e tumbas dentro de igrejas, ouvindo histórias de fantasmas ao vivo e a cores.

8º. dia: 23 de setembro, sexta – Dublin

Passeio no centro de Dublin, com seus parques, pontos históricos e lojas. Pela manhã, visitaremos a Igreja de St Patrick e o Trinitty College, com o famoso Book of Kells e sua estupenda biblioteca. Tarde livre para compras (e acredite, você vai gostar muito do que vai ver e de quanto vai pagar!).

Carta do dia.

9º. dia: 24 de setembro, sábado - Dublin // Wicklow // Dublin

Visita ao Powerscourt Garden, com jardins, castelo e paisagens maravilhosas de manhã.

Conheceremos também uma das mais belas paisagens da Irlanda: as Montanhas Wicklow, com seu lago que parece saído do mundo das fadas.

Ritual do dia: Conexão com a Grande Mãe.

Carta do dia.

10º. dia: 25 de setembro, domingo – Dublin // Vale do Boyne // Hills of Tara // Dublin

Passeio mágico e inesquecível pelo Vale do Boyne, pelas sagradas Colinas de Tara, onde visitaremos mais uma vez a Árvore da Saúde, levando fotos, pedidos e testemunhos de amigos e parentes que buscam saúde e cura. Visitaremos também um antigo sítio dos druidas, com um jardim inspirado em Alice no País das Maravilhas e rituais poderosos em um antigo Caern celta ao qual teremos total acesso.

Rituais na Árvore da Saúde, nos montes das Colinas de Tara e no caern dos druidas.

Carta do dia.

11º. dia: 26 de setembro, segunda - Dublin // Kilkenny

Traslado e acomodação. Passeio na linda cidade medieval de Kilkenny, com seus castelos e igrejas, ruas e lojas. Nessa cidade, uma bruxa foi acusada, mas escapou. Brechós interessantes, um restaurante onde foi a casa da bruxa condenada e um castelo maravilhoso são algumas das atrações dessa cidade.

Carta do dia.

12º. dia: 27 de setembro, terça - Kilkenny // Bunraty // Ennis

Deixamos Kilkenny para visitar o castelo Bunraty, onde veremos como viviam as pessoas no passado em seu folk park. Dali, iremos para Ennis. Acomodação no hotel. De noite, iremos ao banquete medieval no Knnapogue ou no Bunraty para uma noite inesquecível onde voltaremos no tempo.

Carta do dia.

13º. dia: 28 de setembro, quarta – Ennis // Liscanor // Ennis

Passeio inesquecível para os surpreendentes Penhascos de Moher em Liscannor, o lugar onde o “mundo acaba”. Uma das vistas mais estupendas do mundo, algo que não se esquece facilmente.

Ritual com os Dragões.

Carta do dia.

14º. dia: 29 de setembro, quinta – Ennis // Killarney

Uma das mais belas cidades da Irlanda, Killarney também guarda seus mistérios do passado e belas paisagens no Ring of Kerry. Vistas estonteantes e fotos para transformar em quadros no futuro nos esperam.

Ritual do dia.

Carta do dia.

15º. dia: 30 de setembro, sexta – Killarney // Cork

Acomodação em Cork. Passeio no Castelo de Blarney e seus jardins. Em Blarney, poderemos beijar a Pedra da Eloquência, conhecer a Pedra da Bruxa, e passear pelos jardins encantados que o cercam, onde realizaremos rituais maravilhosos com fadas, druidas e bruxas do passado.

Rituais diversos.

Carta do dia.

16º. dia: 01 de outubro, sábado – Cork // Londres // Brasil

Abraços apertados e volta para casa!


CONTATO PARA RESERVAS:

DIVA TOUR
Fones: (11) 3966-2155 ou 9-9913-9580
E-mail: divaturismo@gmail.com
Direto : (11) 3857-8201

Nosso blog: http://irlandaeuvou.blogspot.com.br/
Nossa página no facebook: https://www.facebook.com/irlandacelta.euvou





Nenhum comentário:

Postar um comentário